O desejo de ficar mais jovem e com a pele sem marcas de expressão e rugas faz o Botox cada vez mais popular no mundo todo. Apesar de ser conhecido por Botox, o verdadeiro nome da substância aplicada na pele é a toxina botulínica, e o laboratório Allergan, foi a primeira marca a produzir fins estéticos. É indicado para amenizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão: rugas da testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas) e rugas que se formam na região dos olhos (pés de galinha).

 

 

O Botox é um tipo de bloqueador neuromuscular que impede que os músculos recebam estímulos nervosos pois bloqueia a liberação de acetilcolina pelo neurônio muscular, impossibilitando que a região se contraia e evita o aparecimento de marcas e linhas de expressão. A inibição é temporária devido à capacidade do organismo de desenvolver outras vias para a transmissão desses estímulos.

“Botox é marca comercial da

Toxina Botulínica produzida pela Allergan.”

 

Cada vez mais aumenta a procura pela aplicação de Botox, tanto para suavizar como prevenir as linhas de expressão. Com o passar dos anos, as linhas que se formam com a ação dos músculos da face, que antes apareciam apenas durante sua movimentação (rugas dinâmicas), passam a marcar a pele, ficando visíveis mesmo com o rosto em repouso (rugas estáticas). A toxina enfraquece os músculos da face, impedindo a movimentação e, dessa forma, atenuando e prevenindo as temidas rugas. É possível também suspender delicadamente a cauda da sobrancelha, enfraquecer a musculatura entre as sobrancelhas (que deixam com aspecto de “bravo”) e corrigir sorriso gengival (que mostra excessivamente as gengivas), deixando o rosto mais harmônico.

 

O procedimento dura em média 30 minutos, mas os resultados começarão a ser perceptíveis a partir de 72 horas após a aplicação. Em duas semanas, é importante que o paciente retorne para reavaliação e se houver necessidade, poderá ser feito um reforço. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de 4 meses (alguns movimentos podem retornar de forma mais sutil anterior a esse período). Uma aplicação bem feita de Botox suaviza o olhar, sem paralisar totalmente a musculatura, para não ficar com aspecto “congelado”. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que o local não seja prejudicado. 

São eles:  

  • Não massagear a região; 
  • Não realizar atividade física no dia em que o procedimento foi feito; 
  • Não expor-se ao sol; 
  • Não deitar por quatro horas após a aplicação do Botox.

É fundamental que ao decidir aplicar Botox, escolher um profissional capacitado e autorizado a executar o procedimento estético mais realizado no mundo. A aplicação de Botox  é muito segura quando realizada por profissionais especializados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *